Sobre nós

A 64Diecast, deriva da Diecastdevils, que criada em 2012, tinha como foco essencial, a distribuição e comercio de artigos coleccionáveis, orientados sobretudo para o mundo motorizado. Fãs incondicionais de provas de competição automóvel, fazia sentido que o nosso entusiasmo pudesse servir de mote à criação de um negócio onde mais do que uma actividade comercial, fosse algo que pudesse promover o encontro, o convívio e a aproximação das diversas pessoas que tal como nós partilham a mesma paixão.

Inicialmente foi uma pequena brincadeira, algo para fazer em paralelo, algo que era mais por gosto do que por rentabilidade, brincadeira que se foi tornando seria e como tal, nos proporcionou a possibilidade de com este conceito podermos leva-lo além fronteiras, onde com uma boa aceitação, tivemos a oportunidade já de trabalhar os mercados Espanhol e Francês.

Frederico

General Manager/Owner

Compras/Marketing/Vendas/Estrategia

João Sá

Stocks/envios/gestão de conteúdos


A nossa história

O mundo do desporto motorizado em particular e o mundo automóvel em geral, sempre foram uma paixão. Havia uma outra paixão, a gestão, a criação de negócios e o seu desenvolvimento. Foi portanto com naturalidade que algo que juntasse as duas fosse silenciosamente ganhando forma. Estávamos em 2012, o panorama economico não era famoso e nem sempre havia soluções para um mercado cada vez mais em baixa. Todas as “fontes” de rendimento eram bem vindas, foi por isso que a diecastdevils (Nome criado então e que perdurou até 2019) começou a ser parte integrante das estratégias diárias de desenvolvimento de negócio. Nunca olhámos para este segmento de negócio como algo que pudesse por si só constituir uma base de rentabilidade sólida, mas sempre como algo acessório, um side project, complementar... No entanto à medida que o tempo avançava, fomos tendo sinais, pequenos apontamentos e situações que nos começaram a fazer crer que isto poderia ser muito mais que um side project.

Foi então que iniciamos um novo processo. Foi importante reinventarmo-nos em termos de negócio, em termos de oferta, em termos de estratégia e abordagem. Aumentaram o número de horas na estrada, as presenças em salões, as comunicações via Facebook e email, procuramos chegar a mais sitios, mais pessoas e cada vez em melhores condições. Como todos os negócios há altos e baixos, na verdade... mais baixos que altos, pensamos em desistir, pensamos em mandar tudo ao ar e mudar de vida, pensamos em seguir outros caminhos, ao mesmo tempo que teimosamente outra parte de nós quer continuar. Não muito tempo antes de em 2018 ter desenhado toda esta nova abordagem, nome e forma de funcionamento, estivemos a milímetros de atirar a toalha ao chão. vender tudo ao desbarato e seguir outro rumo. Mas não o fizemos, e ainda bem que não o fizemos. Em vez disso voltámos ao caderno de esboços. Escrevemos, apontámos ideias, fizemos desenhos e criámos os contornos daquilo que é hoje a 64diecast.com. Metemos mãos a caminho, fomos para a estrada e o feedback de quem nos visitava, de quem nos contactava, de quem connosco lidava, foi um combustível fortissimo para nos mover e caminharmos uma vez mais na direcção certa.

Muitas horas de estrada, muitas caixas carregadas, muitas mensagens, muitos telefonemas e preocupações depois, aqui estamos... Longe de sermos perfeitos, longe do que poderemos ser e fazer, mas satisfeitos com o caminho que percorremos e com aquilo que nos trouxe.

A 64diecast não é perfeita, nem tão pouco está no ponto cereja, mas olhando para trás faz-nos crer que estes 7 anos não foram em vão e que foram o caminho natural, para o que temos agora.Espero que gostem deste projecto tanto como nós e da nossa parte apenas poderemos prometer que estaremos sempre na procura de melhorar e apresentar-vos cada vez mais e cada vez melhor aquilo que sabemos fazer. Há ainda um caminho comprido a percorrer e contamos com a vossa companhia para a caminhada.


22 de Abril de 2019


Frederico Almeida

64diecast.com